antf.org.br

Você está aqui: Home Associadas ALL Malha Sul S.A. Apresentação

ALL - América Latina Logística Malha Sul S.A. | Apresentação

No dia 1º de março de 1997, a Ferrovia Sul Atlântico assumia a concessão da malha sul da Rede Ferroviária Federal, passando a operar a malha ferroviária nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A sucessão de conquistas que vieram a seguir não tem precedentes na história do transporte ferroviário nacional. Em 1998, a Ferrovia passou a operar o trecho sul da malha paulista pertencente à Fepasa (874 quilômetros), operadora da malha paulista. Em agosto de 1999, a empresa adquire duas das maiores ferrovias argentinas (MESO - Ferrocarril Mesopotámico General Urquiza e a BAP - Ferrocarril Buenos Aires al Pacífico General San Martín), conectando São Paulo a Buenos Aires e Mendoza ao Oceano Pacífico, começando a operar os corredores internacionais mais importantes do Mercosul.

Em 1999, a empresa passa a se chamar ALL - América Latina Logística - tendo como principais acionistas GP Investimentos, Crédit Suisse, Judori, Unicorp, GEF e UTIL. Detentora de mais de 15.628 quilômetros de linha, e sendo a maior ferrovia em extensão de malha fora da América do Norte, a ALL busca mais. Focando nas suas maiores demandas, a empresa não se restringe aos seus trilhos e oferece serviços logísticos completos para os seus principais clientes. Em 2000, cria a sua Unidade de Transporte Rodoviário para o gerenciamento direto da cada vez mais crescente procura por operações de transporte door-to-door. Estabelecendo parcerias, a ALL consolida a sua presença na operação de terminais e centros de armazenagem de mercadorias nos principais pontos de originação e destino de carga, incluindo os portos de Paranaguá, São Francisco e Rio Grande, no Brasil; e Rosário e Buenos Aires, na Argentina.

Ainda em 2000, a empresa adquire 160 carretas especiais denominadas Roadrailers, aliando pelo sistema de bimodalidade a flexibilidade do transporte rodoviário com a regularidade e segurança do ferroviário. Devido a um sistema especial de amortecimento, estas carretas se acoplam ao caminhão e à locomotiva sem provocar danos à integridade das cargas.

Em 2001, seguindo o seu objetivo de prestar serviços logísticos completos, a ALL acaba de integrar as operações da Delara Brasil. O atendimento personalizado e a flexibilidade da Delara aliados à eficiência operacional com a melhor relação custo x benefício da ALL são os principais diferenciais da nova empresa. Mais do que dispor do transporte ferroviário e rodoviário, os clientes poderão contar com a maior e mais completa prestadora de soluções logísticas da América Latina.
A viagem ganhou mais velocidade.

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube