antf.org.br

Você está aqui: Home Clipping ANTF ANTF estima a geração de 55 mil postos de trabalho até 2016

ANTF estima a geração de 55 mil postos de trabalho até 2016

Setor ferroviário capacitou mais de 10 mil profissionais nos últimos anos, mas ainda precisa de incentivos e mão de obra qualificada diz presidente da entidade

A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) prevê, para 2016, um incremento na geração de empregos no setor ferroviário. Entre 1997 e 2013, segundo a ANTF, as concessionárias acumularam um aumento de 173% em contratações. Atualmente, o segmento emprega mais de 45 mil funcionários e estima chegar a 55 mil empregos diretos e indiretos nos próximos dois anos.

Nos últimos 12 anos, o mercado capacitou mais de 19,5 mil profissionais. Com relação a investimentos, a iniciativa privada injetou o montante de R$ 38,1 bilhões em malha e material rodante, com uma média de R$ 2,38 bilhões ao ano. A aplicação de capital possibilitou uma redução de 77% no número de acidentes, comparando os índices de 1997 com os do ano passado.

De acordo com o presidente da ANTF, Gustavo Bambini, a entidade procura estar sempre à frente de questões que estimulem a geração de empregos para poder alavancar o aumento dos postos de trabalho e favorecer a competitividade do setor. "Procuramos atuar com um conjunto de medidas que visam auxiliar o governo na definição de percentuais mínimos para investimento em infraestrutura de transportes no País", diz.

Entre as ações encabeçadas pela associação estão projetos de intercâmbio técnico, diálogo com o governo sobre questões regulatórias e normativas, consolidação de esforços de conscientização das comunidades e desenvolvimento de novos negócios, incluindo relações internacionais, com fornecedores e investidores.

Uma das próximas ações da entidade será sua participação na NT Expo - 17ª Negócios no Trilhos como expositora e também parceira da tradicional Rodadas de Negócios entre os representantes das concessionárias e fornecedores. O evento é o principal encontro metroferroviário latino americano, que acontece de 11 a 13 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os interessados em visitar a feira podem realizar seu credenciamento pelo site: www.credenciamento.com.br

 

NT Expo - 17ª Feira Negócios nos Trilhos
Data: 11, 12 e 13 de novembro.
Horário: 13 às 20h.
Local: Expo Center Norte.
Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo.

 

Atendimento à Imprensa:

Vivian Giuzio
•Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.•
13 – 9 9621-6622
SKYPE: conteudo.empresarial

Valeria Bursztein
•Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.•
11 – 9 9104-2031
SKYPE: vbursztein

Júlia Teodoro
•Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.•
13 – 9 8145-0372
SKYPE: julia_teodoro

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube