antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias VLI desenvolve projeto com Unidade Móvel de Treinamentos

VLI desenvolve projeto com Unidade Móvel de Treinamentos

Iniciativa visa capacitar empregados em corredores logísticos da companhia que passam por processo de expansão operacional

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, concluiu nesta semana os trabalhos de adaptação de uma carreta que será utilizada no treinamento de empregados da companhia em diversas cidades brasileiras. O veículo chegou durante o mês de janeiro ao Centro de Especialização e Desenvolvimento (CED), localizado na Oficina de Manutenção de Locomotivas e Vagões de Divinópolis (MG). Uma equipe foi formada para desenvolver o projeto de adequação da estrutura móvel.

Técnicos trabalharam na manutenção de toda parte elétrica da carreta, que ganhou novos sistemas de iluminação e ar condicionado. Além disso, em uma das salas montadas dentro do veículo, foram instalados simuladores de operação de trem, equipamentos utilizados no curso de formação de maquinistas.

A Unidade Móvel de Treinamentos atenderá demandas em áreas da VLI que integram corredores logísticos com planos de expansão das operações. Neste primeiro ano, cerca de 140 empregados participarão do projeto desenvolvido na carreta. Durante o mês de abril, o veículo chega a Uberaba, no Triângulo Mineiro, onde serão realizadas as primeiras aulas na estrutura sobre rodas.

vli

O projeto é coordenado pelo CED, que foi criado em 2011 com objetivo de estruturar os treinamentos oferecidos pela VLI. No ano passado, 1.300 empregados da companhia participaram dos cursos de especialização na sede em Divinópolis. As aulas são voltadas para as áreas de operação e manutenção em ferrovias, portos e terminais.

"Com a Unidade Móvel de Treinamentos, teremos uma alternativa para atuação mais eficiente quanto à formação de mão de obra, especificamente, em regiões onde há um processo consolidado de expansão das operações da VLI. Continuaremos recebendo cerca de 90% das demandas por especialização na sede em Divinópolis, onde temos a estrutura física para desenvolvimento dos cursos", explica Marco Túlio Ferreira Hudson, supervisor do CED.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

 

Fonte: Maira Monteiro – Corporate Communites/VLI

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube