antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias MRS divulga plano de expansão para o transporte de contêineres

MRS divulga plano de expansão para o transporte de contêineres

Ontem, durante o segundo dia da Intermodal, em São Paulo, aconteceu uma coletiva de imprensa da MRS, em que foi apresentado o plano da empresa para o crescimento no transporte de contêineres em 2015. A companhia, que registrou um aumento de 18% em cargas conteinirizadas transportadas em 2014 com relação a 2013, pretende ampliar em 40% seu volume em 2015 neste segmento. Considerando o segmento de carga geral, que inclui produtos siderúrgicos, commodities agrícolas e granéis, o crescimento pode ser de até 15% com relação ao ano passado.

Para isso, estão sendo oferecidos três novos serviços, com grades fixas (os chamados trens expressos de contêineres), além do incremento das rotas atuais, que ligam o Porto de Santos a regiões produtoras de SP, como Campinas e o Vale do Paraíba. A projeção é de 2 milhões de toneladas úteis transportadas em contêineres pela malha da concessionária.

Segundo a MRS, uma de suas vantagens é a grade fixa de horários dos trens. Com isso, o cliente possui o horário certo que o produto sairá e chegará até ele. Estes serviços foram viabilizados por investimentos de aproximadamente R$ 300 milhões nos últimos quatro anos em projetos estruturadores no sistema São Paulo, como melhorias no acesso à Baixada Santista, a Segregação Leste, os vagões double stack penta-articulados e os investimentos na Cremalheira. Outra inovação foram as locomotivas Stadler, que podem transportar até 750 toneladas por viagem.

Além disso, a companhia também apresentou os principais resultados do balanço do ano anterior. Em 2014, a MRS transportou 164 milhões de toneladas úteis e faturamento bruto anual superior a R$ 3 bilhões.

 

Fonte: Revista Ferroviária

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube