antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias Ferroviários são homenageados pela ANTF e Câmara dos Deputados

Ferroviários são homenageados pela ANTF e Câmara dos Deputados

Paixão, orgulho, determinação, amor, obstinação... São estes sentimentos que movem os ferroviários. Homens e mulheres que carregam as ferrovias dentro do peito e que movem o mundo sobre trilhos.
Para parabenizar estes profissionais que dedicam grande parte de suas vidas com garra e paixão às ferrovias, a Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) e a Comissão de Viação e Transporte (CVT), da Câmara dos Deputados, fizeram uma homenagem aos ferroviários de carga na manhã de ontem (06/05), durante abertura dos trabalhos da Comissão, em Brasília (DF).
A solenidade, em celebração ao Dia do Ferroviário, comemorado em 30 de abril, contou com a participação de vários ferroviários parlamentares e autoridades representantes da ANTT, Valec, Dnit e Ministério dos Transportes.

imagem01

Compondo a mesa, da esquerda para a direita, Rossi, Almeida Jr., Bastos, Leal, Bez e Dirani

 

A solenidade, conduzida pelo deputado Hugo Leal, que substituiu a presidente da CVT, Clarissa Garotinho, foi realizada a pedido do deputado Edinho Bez juntamente com a presidente da Comissão.

para compor a mesa, o deputado convidou o deputado Edinho Bez; o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos; o Superintendente de Desenvolvimento Operacional da VALEC, Luiz Carlos de Almeida Júnior; o de diretor de Infraestrutura Ferroviária do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Mário Dirani e o diretor de Relações Institucionais da Rumo ALL, Daniel Rossi, que falou em nome da ANTF.

Após o pronunciamento dos integrantes da mesa, Leal fez questão de ouvir os ferroviários e passou a palavra para o supervisor de Manutenção de Vagões da FCA-VLI, Claudio Baleeiro de Souza, que falou em nome dos ferroviários. Trajando o uniforme da empresa, emocionado, Souza enfatizou sua alegria por estar presente no evento. "Sou filho de ferroviário e trabalho há mais de 30 anos em ferrovias. Sei que meu pai está orgulhoso por saber que estou aqui", revelou. Souza afirmou ainda que está muito feliz, assim como os demais ferroviários presentes, pelo fato do setor estar sendo levado a sério pela Câmara dos Deputados. "Quero agradecer à Comissão de Viação e Transporte pelos trabalhos realizados em prol das ferrovias", enfatizou Souza.

 

Ferroviários Homenageados

imagem02

 

 

Da esquerda para a direita:

Cleusadir José Pacholski, especialista da Mecânica da Rumo ALL;

Guilherme Ribeiro de Melo, gerente de Manutenção de Via Permanente da FCA- VLI;

Claudio Baleeiro de Souza, supervisor de Manutenção de Vagões da FCA-VLI;

Pablo Dias, gerente de Manutenção da FNS- VLI;

Márcia Andréia Silva e Costa Bastos, supervisora de Via Permanente da FNS-VLI.

 

Também foram parabenizados outros ferroviários que estavam presentes:

Sérgio Henrique Carrato – Gerente Geral de Regulação e Relações Institucionais da MRS em Minas Gerais e Brasília

José Osvaldo - Relações Institucionais da VLI

José Roberto Lourenço – Gerente Geral de Relações Institucionais da MRS Logística no Estado de São Paulo

Daniel Rossi – Relações Institucionais da Rumo ALL

Rosa Cassar – Relações Institucionais da MRS Logística S/A no Estado do Rio de Janeiro

Luiz Carlos de Almeida Júnior - Superintendente de Desenvolvimento Operacional da VALEC

 

Moção de Felicitações

Ao final da solenidade, a presidente da CVT, Clarissa Garotinho entregou ao gerente geral de Regulação e Relações Institucionais em Minas Gerais e Brasília, da concessionária MRS Logística, Sérgio Carrato, a moção de felicitações aos trabalhadores ferroviários pela data comemorativa do "Dia do Ferroviário", celebrado em 30 de abril.

imagem03

Clarrisa Garotinho ao lado de Carrato

 

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube