antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias VLI promove o I Workshop Integrado de Saúde e Segurança

VLI promove o I Workshop Integrado de Saúde e Segurança

Na quinta-feira (07), a VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, promoveu em Belo Horizonte o I Workshop Integrado de Saúde e Segurança, em parceria com Sociedade Brasileira de Engenharia e Segurança (SOBES). Cerca de 120 pessoas participaram do evento voltado para o público empresarial.

O objetivo do workshop foi possibilitar o diálogo e a troca de experiências vivenciadas no meio corporativo na gestão de saúde e segurança. Além disso, o evento buscou discutir também os desafios e a importância do comprometimento das empresas na prevenção de riscos e acidentes no ambiente operacional.

Na ocasião, foram promovidas atividades como apresentações de cases e mesa redonda com a participação de empresas referência no assunto, como CEMIG, Votorantim e Vale. O workshop contou ainda com palestras de Jaques Sheriques, Diretor Técnico da SOBES e Odilon Cunha Junior, Diretor de Operações da Comportamento, empresa especializada em psicologia do trabalho.

Para Marcelo Augusto, gerente de Gestão Integrada da VLI, "o evento foi uma oportunidade de promover a integração de empresas e profissionais do segmento, contribuindo assim para o desenvolvimento de boas práticas que busquem melhorias e o aumento da confiabilidade das operações".

A segurança é um dos principais valores da VLI. Colocar a vida em primeiro lugar é um esforço diário e permanente da empresa, que busca sempre novas iniciativas para reforçar os procedimentos de saúde e segurança, além de aumentar o comprometimento de seus empregados e parceiros em relação ao tema.

 

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

workshop-integrado-de-saude-e-seguranca

workshop-integrado-de-saude-e-seguranca-b

 

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube