antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias Tomaraquidê leva espetáculo a Belo Vale e Moeda

Tomaraquidê leva espetáculo a Belo Vale e Moeda

Para quem nunca ouviu falar, Tomaraquidê é um projeto de três artistas que chegam em um ônibus com cara de trem para se apresentar em uma praça, quadra ou espaço público. O próprio veículo torna-se palco das pessoas da plateia, que participam o tempo todo do show fazendo mágica, números cômicos, dançando, cantando, recitando poemas ou contando histórias. Esta é a segunda edição do projeto, que já passou por 19 cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo no segundo semestre de 2012. A expectativa é de que 6 mil pessoas participem direta ou indiretamente do projeto nessa temporada.

O espetáculo passa por cidades que estejam à margem de algumas Ferrovias ou em lugares onde a população é pouco assistida de recursos culturais. Para Claudio Thebas, um dos idealizadores, o movimento da população diante do show é o ponto principal e não a apresentação: Mais importante do que o espetáculo em si é a mobilização das pessoas, a ação coletiva, a recriação do espaço público. Transformando uma rua, não estamos também transformando a cidade?

Além dos grupos de artistas da cidade, como cantores, dançarinos, alunos de academia ou capoeira, aprendizes de teatro, amigos de escola, também participam cidadãos que estão passando pela rua e que desejem se expressar, ser compreendidos ou percebidos.

Patrocinado pela MRS Logística e com o apoio do Ministério da Cultura, o Tomaraquidê estará no dia 17 de outubro em Belo Vale (MG) com duas apresentações. A primeira será às 19h e a segunda às 20h30, na praça do Museu - centro, localizada na Rua Antonio de Freitas Vitarelli. No dia 18, o espetáculo será em Moeda (MG), também com duas apresentações no Terminal Rodoviário, localizado na Avenida Saracura s/n. A primeira será às 17h e a segunda às 18h. O objetivo do projeto vai muito além de um show com começo, meio e fim. A proposta é que as comunidades participem da apresentação valorizando e dando visibilidade à cultura local.

 

O Espetáculo

Através de mágicas, números cômicos e música ao vivo, Marabá, Bristol e Majestic, três charlatães de rua, apresentam seu espetáculo de variedades. Durante a apresentação, artistas da cidade são convidados a mostrar seus talentos. Um violeiro, um coral de crianças, uma senhora que canta,alguém que queira recitar um poema ou contar umcaso...

 

Ficha Técnica

Elenco: Álvaro Lages, Chris Belluomini e Claudio Thebas

Direção: Claudio Thebas

Bruna Innamorato

Fone: (11) 3081.3743 / (11) 3477.2467 / (11) 9 9109-1573

E-mail: •Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.•

www.timecomunicacao.com.br

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube