antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias Viaduto em Conselheiro Lafaiete deve ser inaugurado neste ano

Viaduto em Conselheiro Lafaiete deve ser inaugurado neste ano

O INVESTIMENTO DA ORDEM DE R$ 13 MILHÕES TRARÁ MAIS SEGURANÇA PARA QUEM CONVIVE COM A FERROVIA NA CIDADE.

image002A MRS Logística continua construindo o Viaduto Sargento Dias, além de duas passarelas que vão proporcionar à população uma transposição 100% segura sobre a rodovia, ferrovia e um rio no centro da cidade, além de proporcionar uma significativa melhoria para o trânsito local. O equipamento urbano, que conta com uma estrutura curva, conectará a Rua Tapajós à Rua Fernandes Leão.Assim, serão eliminadas as interferências mútuas entre a ferrovia e a rodovia na passagem em nível da Rua Sargento Dias.

​A obra teve início em dezembro de 2014 e deverá ser entregue no prazo estimado (final de 2015), devido ao bom andamento dos trabalhos. Toda a fundação do viaduto já foi realizada, assim como aproximadamente 90% dos pilares, restando apenas os dois primeiros que estão sendo, propositalmente, postergados para que se aproveite ao máximo o acesso da ponte sobre o rio Bananeiras na rua Tapajós.

A obra conta com, aproximadamente, 80 colaboradores, sendo 3 engenheiros de segurança do trabalho que atuam para que garantir os procedimentos corretos neste quesito. Até o momento, não houve acidente de trabalho no local.

Para o Gerente Geral de Regulação e Relações Institucionais da companhia para a região, Sérgio Carrato, trata-se de um avanço para o sistema viário local.

"É sempre importante contribuir para a melhoria viária dos municípios por onde a MRS passa. O viaduto vai melhorar as condições de segurança no local e vai eliminar uma passagem em nível crítica do município", diz.
O empreendimento foi resultado de um acordo feito entre a MRS Logística, a Promotoria de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete e a prefeitura municipal. O investimento de R$ 13,2 milhões contribuirá para a melhoria do trânsito local.

 

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube