antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias Hospital Pequeno Príncipe recebe apoio da Rumo ALL para construção de unidade de pesquisa

Hospital Pequeno Príncipe recebe apoio da Rumo ALL para construção de unidade de pesquisa

A Rumo ALL e o Complexo Pequeno Príncipe assinaram termo de cooperação para construção de uma unidade de diagnóstico avançado e pesquisa em saúde, anexa ao hospital. A obra, que terá início ainda este ano, abrigará dois programas da instituição: o Biobanco e o Centro de Diagnóstico Genômico Avançado em Oncologia. Os investimentos para construir, equipar e mobiliar o Biobanco são da ordem de R$ 1,9 mi.

A implantação do Biobanco e do laboratório, viabilizada pela Rumo ALL, permitirá o armazenamento de amostras biológicas que aceleram as pesquisas e permitem que a mesma amostra seja utilizada em vários estudos. No primeiro ano, cerca de 2.400 amostras deverão ser disponibilizadas. Estima-se também o aumento da capacidade de diagnóstico de diferentes tipos de câncer em criança.

O Biobanco também possibilitará a introdução do Pequeno Príncipe em uma rede internacional de biobancos, ampliando o potencial de pesquisa, reduzindo o tempo dos estudos e a quantidade de amostras necessárias. "Será um grande avanço, pois vai permitir a realização de pesquisas com qualidade comparável a centros de saúde de excelência", exemplificou o diretor do Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

Já o Centro de Diagnóstico ampliará a assistência à oncologia, com a estimativa de realização de 3.300 exames no primeiro ano de funcionamento.

O presidente da Rumo ALL, Julio Fontana Neto, demonstrou satisfação com a parceria e ressaltou a importância de iniciativas que beneficiem a comunidade. "É uma ação de grande contribuição social na medida em que dará melhor estrutura ao Complexo e possibilitará importantes avanços na pesquisa do câncer", disse.

Pequeno Príncipe – Localizado em Curitiba (PR), o Complexo Pequeno Príncipe é formado pelo Hospital Pequeno Príncipe, a Faculdade Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe. O HPP é o maior hospital pediátrico do Brasil em alta e média complexidade com 32 especialidades. Por ano, realiza cerca de 319 mil atendimento ambulatoriais, 24 mil internações e 19 mil cirurgias. Destina 70% da sua capacidade de atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde, o SUS.

Em 2003, foi formalizada a sua unidade educacional, com a implantação da Faculdades Pequeno Príncipe, que possui cinco cursos de graduação, entre eles medicina, especializações, dois mestrados e um doutorado na área de saúde.

Em 2005, foi fundado Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe com o apoio de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que desenvolve 80 estudos científicos, em sete linhas de pesquisas, que buscam novos métodos de diagnóstico e tratamento que contribuem para a redução a mortalidade infantil.

Sobre a Rumo ALL - A nova companhia, resultante da fusão entre Rumo e ALL, nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões, 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.

Legenda Foto: O contrato foi assinado pelo CEO da Rumo ALL, Julio Fontana Neto e pelo diretor corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, José Álvaro da Silva Carneiro.

Assessoria de imprensa Rumo ALL

Marco Espanha – (41) 2141-7226 / 9917-8368

•Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.•

Giselle Saldanha Dantas – (41) 2141-7279 / 9724-0229

•Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.•

Felipe Porciuncula - (11) 98315-7198

•Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.•

=======================================
Este documento pode incluir informação de propriedade restrita da Rumo ALL e afiliadas, e apenas pode ser lido por aquele(s) ao qual o mesmo tenha sido endereçado. Se você recebeu essa mensagem de e-mail indevidamente, por favor, avise-nos imediatamente. Quaisquer opiniões ou informações expressadas neste e-mail pertencem ao seu remetente e não necessariamente coincidem com aquelas da Rumo ALL e afiliadas. Este documento não pode ser reproduzido, copiado, distribuído, publicado ou modificado por terceiros, sem a prévia autorização por escrito da Rumo ALL e afiliadas.

image

Fonte: Assessoria de Imprensa Rumo ALL – Marco Aurélio Espanha

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube