antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias Papai Noel Ferroviário distribui presentes para milhares de crianças no Sul de SC

Papai Noel Ferroviário distribui presentes para milhares de crianças no Sul de SC

No primeiro dia do Trem de Natal da FTC mais de 5 mil crianças estão recebendo brinquedos e balas

Em clima de festa e renovação, o Papai Noel Ferroviário, na companhia de 40 voluntários da Ferrovia Tereza Cristina (FTC) e empresas parceiras, iniciou nesta quarta-feira (09), a entrega de brinquedos e balas às crianças das comunidades inseridas ao longo dos 164 km de linha férrea, nos 14 municípios em que a FTC atua.

feliz-natal-image001

Siderópolis, Criciúma, Içara, Esplanada, Morro Grande, Jaguaruna e Tubarão, no bairro Congonhas, estão recebendo a visita do Bom Velhinho, nesta quarta. Mais de 5 mil crianças serão presenteadas nos 14 pontos de distribuição. Já nesta quinta-feira (10), a alegria estará completa nas cidades de Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna e Imbituba, com 16 paradas programadas.

feliz-natal-image002

Durante os dois dias, a FTC presenteará mais de 10 mil crianças, entregando para cada uma, um kit, com brinquedos diversos e mais uma bola, além de distribuir 500 quilos de balas. São 19 anos de história. O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia e tem como objetivo proporcionar um Natal mais feliz às comunidades onde a empresa está inserida. Desde a primeira edição, mais de 170 mil brinquedos e cerca de 6 mil quilos de balas foram distribuídos.

feliz-natal-image003

Para a Gerente do Departamento de Gestão de Pessoas e coordenadora do Programa, Eliane Maria Fernandes de Souza, o sentimento é muito maior do que o de missão cumprida. "A emoção toma conta de toda a equipe, que se sensibiliza com o carinho recebido das crianças e dos pais. É muito gratificante beneficiar as milhares de famílias que moram ao longo da linha férrea. Saber que você está transformando o Natal delas, compensa todo o envolvimento e dedicação", relata.

feliz-natal-image004

O tradicional Trem de Natal, que já faz parte do calendário de muitas famílias, envolve milhares de pessoas, que ao ouvirem o apito do trem, anunciando a passagem da locomotiva e seus vagões transportando uma carga especial, com o Bom Velhinho e seus ajudantes a bordo, acenam e sorriem retribuindo o carinho recebido.

feliz-natal-image005

Segundo Eliane, é um privilégio poder fazer parte de uma equipe que tem como principal objetivo, tornar o Natal de muitas crianças mais feliz. "Durante meses vivemos a magia do Natal, com os preparativos do Trem. Ver mais uma edição acontecendo e sendo coroada de sucesso justifica todo o nosso trabalho. Não tem satisfação melhor do que receber em troca o sorriso dessas crianças", comemora.

Programação
09/12 (Quarta-feira), chega em Siderópolis, às 9 horas. Depois percorrerá: Criciúma, Içara, Esplanada, Sangão/Morro Grande, Jaguaruna e finaliza em Tubarão, no bairro Congonhas.
10/12 (Quinta-feira), sai de Tubarão, em Oficinas (Museu Ferroviário), às 8h15. Depois segue para Capivari de Baixo, Pescaria Brava, Laguna e finaliza em Imbituba.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa FTC – Vanessa Mendes

 

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube