antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias Todos contra a Dengue

Todos contra a Dengue

Mutirão Rumo ALL recolhe 100 toneladas de entulho em Paranaguá

Empresa circulou ainda vagão "Xô Mosquito", borrifando produto indicado no combate as larvas do mosquito

Para combater possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, que tem registrado alto índice de infestação em Paranaguá (PR), a Rumo ALL promoveu, no último final de semana, um mutirão de limpeza no entorno da linha férrea. A iniciativa contou com o apoio da prefeitura e da empresa JM Serviços Integrados. Foram recolhidos aproximadamente 100 toneladas de resíduos – entulhos e lixo doméstico, que foram destinados ao aterro sanitário de Paranaguá. A empresa circulou ainda o vagão "Xô Mosquito", borrifando produto indicado no combate as larvas do mosquito.

Cerca de 50 funcionários estiveram envolvidos nos trabalhos executados ao longo de 16 quilômetros de ferrovia - contemplando todo o trecho que corta a cidade (de Alexandra ao Porto). Durante as ações, a empresa intensificou campanhas educativas com a comunidade para reforçar a importância de não se jogar lixo às margens da linha férrea. Além de causar transtornos às pessoas que residem em áreas próximas aos trilhos, a prática representa um risco à segurança operacional da ferrovia.

Nesta semana, a Rumo ALL promoverá uma palestra sobre o tema para o público interno com o intuito de conscientizar e mobilizar os funcionários com medidas de prevenção à doença e de serem multiplicadores no combate ao mosquito.

Doenças – O Aedes aegypti transmite além da dengue, a febre Chikungunya e o zika vírus, que vem causando preocupação por causa da sua relação com os casos de microcefalia.

IMG-20160117-WA0059

IMG-20160117-WA0060

IMG-20160117-WA0090

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube