antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias MRS - APROVEITE O CARNAVAL COM SEGURANÇA

MRS - APROVEITE O CARNAVAL COM SEGURANÇA

image001Chegou a hora de pular o Carnaval! Aproveite a festa com segurança e cuide da saúde para que o momento seja vivido com tranquilidade e alegria. A MRS desenvolve, nesta época do ano, ações com foco principalmente nos foliões que transitam nas proximidades da ferrovia durante o período, em que há maior fluxo de pessoas atravessando as passagens em nível.

"Durante o Carnaval, sempre intensificamos as operações de segurança, reforçando efetivos – principalmente em cidades de veraneio, Baixada Fluminense e Baixada Santista -, instalamos cerquites para isolar as composições e promovemos blitzen e campanhas de conscientização com panfletagem de material educativo sobre segurança ferroviária", destaca a gerente de Segurança Patrimonial, Karla Roberta.

image002

 

Nos últimos anos as ações resultaram em uma redução do número de atropelamentos e abalroamentos durante o período carnavalesco – de sexta-feira a quarta-feira de cinzas. A média anual, somando atropelamentos e abalroamentos registrados nos últimos quatro anos, é de 1,75.

"Alguns municípios cortados pela nossa malha ferroviária são considerados críticos em incidência de acidentes, como Juiz de Fora e Congonhas, por exemplo. As ações nestes locais são ainda mais intensas, para que possamos reduzir cada vez mais o número de ocorrências na ferrovia", explica Karla.

 

MENSAGEM PRA COMUNIDADE

A MRS também produz, anualmente, spots publicitários para serem veiculados nas rádios das regiões mais críticas, com objetivo de conscientizar os ouvintes sobre a importância de atravessar a linha férrea nos locais apropriados e com atenção. A travessia insegura pode acabar com o carnaval de muita gente e, até mesmo, custar uma vida.

Escute aqui a marchinha de Carnaval da MRS

 

Fonte: Imprensa MRS

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube