antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias Rumo realiza campanha e ações de combate ao Aedes aegypti

Rumo realiza campanha e ações de combate ao Aedes aegypti

Funcionários, familiares e comunidades de cerca de 400 unidades da concessionária Rumo estarão engajados, a partir de amanhã, 5 de março, na campanha "Na Rumo Não Vai Dar Zika! ". Os voluntários percorrerão áreas externas e internas de cada unidade, fazendo a limpeza e eliminando focos do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, do Zika e da chikungunya.

As atividades terão início com um "buzinaço" envolvendo todas as locomotivas em circulação, a partir de um aviso do Centro de Controle Operacional. Antes mesmo de "Na Rumo Não Vai Dar Zika!", a concessionária já vinha realizando uma série de ações de combate ao mosquito.

No último mês, por exemplo, houve mutirões em municípios como Paranaguá (PR), Morretes (PR), Iperó (SP), Mairinque (SP) e Apiaí (PR). Recolhimento de entulhos e resíduos depositados às margens da linha férrea foram recolhidos e a empresa fez circular o vagão "Xô Mosquito", que borrifa, ao longo dos trilhos, um produto específico que combate as larvas do inseto.

A Rumo também distribui repelentes a seus funcionários, além de realizar, em suas unidades, palestras sobre o combate ao Aedes aegypti.

image002

 

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube