antf.org.br

Você está aqui: Home Notícias MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA O AEDES É REALIZADO EM CONSELHEIRO LAFAIETE

MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA O AEDES É REALIZADO EM CONSELHEIRO LAFAIETE

AO TODO, DOIS QUILÔMETROS FORAM PERCORRIDOS E O EQUIVALENTE A UM CAMINHÃO DE LIXO E ENTULHO FOI RETIRADO DA FERROVIA

image001Nesta semana, a MRS realizou mais um mutirão de limpeza, desta vez em Conselheiro Lafaiete/MG. A ação foi realizada em uma extensão de dois quilômetros na área central do município, no bairro Santa Matilde, próximo ao Corpo de Bombeiros, e na rua Coronel Albino. Além de eliminar os focos da dengue e das demais doenças, o equivalente a um caminhão de lixo e entulho foi retirado do local. O trabalho foi iniciado ontem (17) e se encerrou hoje (18) .

O Aedes aegypti sempre foi um vilão da saúde pública por ser o vetor responsável pela transmissão da dengue e da febre amarela. Com a identificação de novas doenças como a Febre Chikungunya e o Zika Vírus, o mosquito ganhou ainda mais destaque e combatê-lo é um dever de todos.

"Estamos retirando todo esse material da faixa de domínio para garantir o bem estar e a saúde da própria população. No mutirão, tivemos 12 colaboradores trabalhando dentro da faixa de domínio", conta Paulo Sérgio Pereira, coordenador de Manutenção da Malha para a região.

image002Ainda de acordo com ele, além da eliminação de possíveis focos do mosquito e do recolhimento do lixo residencial e entulho, em alguns pontos foi realizada a roçada da vegetação e a limpeza das canaletas de drenagem da ferrovia para que a água não fique empoçada.

O lixo e o entulho descartado irregularmente às margens da linha férrea, além de serem abrigos para roedores, insetos e outros animais, pode entupir as canaletas de drenagem da ferrovia e ocasionar o acúmulo de água trazendo diversos problemas para as comunidades. Saiba mais sobre este assunto aqui.

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube