antf.org.br

Você está aqui: Home Releases Rodrigo Vilaça será um dos palestrantes na ALAF

Rodrigo Vilaça será um dos palestrantes na ALAF

Presidente-executivo da ANTF falará sobre o cenário atual e as perspectivas para o futuro das ferrovias no Brasil

 

Brasília, 27 de março de 2014 - O presidente-executivo da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), Rodrigo Vilaça, será um dos palestrantes no “Seminário Técnico: Importância e estratégia das ferrovias latino-americanas. Seu estado atual. Investimento e financiamento”. O evento, promovido pela Associação Latino-americana de Ferrovias (ALAF), será realizado no Centro Cultural Borges, em Buenos Aires, na Argentina, amanhã (28) de março. 

 

Vilaça falará sobre a situação atual e as perspectivas futuras das ferrovias no Brasil, que hoje é responsável pela movimentação de 25% do transporte de cargas no País, especialmente minério e commodities agrícolas como soja, trigo e milho. 

 

Além da experiência brasileira, o engenheiro Olivier Dereudre, da empresa Vossloh, falará sobre as experiências de investimentos ferroviários na Europa, e o especialista em transporte, Jorge Kohon, apresentará os projetos de infraestrutura envolvendo ferrovias que estão em desenvolvimento na América Latina. 

 

De acordo com Vilaça, o encontro é importante para o fortalecimento do modal no Brasil e nos países latino-americanos. “Os temas que debateremos no evento contribuirão para a formulação de estratégias em conjunto entre os países latino-americanos. Assim, somamos esforços”, enfatiza Vilaça. 

 

No evento também acontecerá o descerramento da placa comemorativa de 50 anos da ALAF, uma data história para a entidade. 

 

Cláudia Borges
Gerência de Comunicação ANTF 
Contato:   •Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.•
Site: www.antf.org.br
Acesse nossa Fan page: Antf Ferrovia

 
confederacao
first
  
last
 
 
start
stop

facebooktwitteryoutube